Sexo para idosos: dicas para sexo depois dos 70

Sexo e bem-estar para idosos

Pergunte a qualquer pessoa e provavelmente você ouvirá que manter relacionamentos íntimos e participar de atividades sexuais torna sua vida melhor em alguns aspectos.

Bem-estar mental

Neste estudo com mais de 6.800 adultos — 3.045 homens e 3.834 mulheres com idade média de 64,4 anos em participantes do sexo masculino e 65,3 anos em participantes do sexo feminino — mostrou que os homens que mantinham relações sexuais pelo menos duas vezes por mês e outras atividades como beijos e preliminares relataram maior aproveitamento da vida.

Bem-estar físico

Neste estudo nacional que explora a sexualidade dos parceiros e o risco cardiovascular entre homens e mulheres mais velhos, os pesquisadores afirmaram que permanecer fisicamente ativo — incluindo a atividade sexual — pode ajudar a reduzir os níveis de hormônio do estresse em homens e mulheres.

Sexo na terceira idade e manutenção de uma vida sexual saudável

Embora haja benefícios para a saúde física ao manter relações sexuais, também há coisas a serem observadas à medida que você envelhece, para garantir que está mantendo você e seus parceiros sexuais seguros.

Saúde do coração

Embora a intimidade sexual possa ser ótima para aliviar o estresse, um estudo relatou que, embora relações sexuais gratificantes possam ter um efeito positivo na saúde cardiovascular das mulheres, não há evidências que apóiem ​​esse padrão nos homens.

Saúde sexual

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos últimos 10 anos, as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) mais do que dobraram em adultos com 65 anos ou mais nos Estados Unidos.

Dicas para sexo depois dos 70

Compreender os benefícios de manter uma vida sexual saudável e agradável é uma coisa, mas colocá-la em prática é outra história.

Lubrificação é a chave

À medida que as mulheres envelhecem, elas começam a enfrentar mudanças hormonais que podem causar ressecamento das paredes vaginais — principalmente mulheres na pós-menopausa.

Obtendo uma ereção

A capacidade de obter e manter uma ereção torna-se menos comum à medida que os homens mais velhos ficam. No entanto, existem várias maneiras de tratar problemas físicos, como disfunção erétil, para que você possa agir de acordo com seus desejos sexuais sem ter que pular uma batida.

Fique seguro

Não podemos enfatizar este o suficiente! Quando você pratica sexo seguro usando preservativos, você e seu parceiro sexual (ou parceiros — sem julgamento aqui, seus cachorros velhos!) Podem relaxar sabendo que você está diminuindo os riscos de transmissão de infecções sexualmente transmissíveis.

Pense fora da caixa

Só porque você tem mais de 70 anos não significa que não possa ser criativo. Se você está se sentindo aventureiro, considere explorar diferentes brinquedos sexuais, como vibradores, massageadores e almofadas sexuais. Incorporar ajudas sexuais como essas pode ajudar a aumentar o seu prazer, assim como o de seus parceiros.

Mantenha simples

Sexo não precisa vir com muita pressão. Também não precisa vir com penetração. Se você não está pronto para sexo com penetração ou simplesmente não gosta mais, existem muitas maneiras de compartilhar intimidade física com um parceiro romântico.

Desfrutando de sexo em qualquer idade

A idade não precisa ditar sua vida sexual. Contanto que você tenha sexo seguro e consensual, agir de acordo com seus desejos sexuais e manter relacionamentos românticos íntimos pode ser uma parte saudável de sua vida.

--

--

Perda de peso e saúde sexual https://nataliarocon.com/ https://www.professorpenis.guru/ https://maxual.com.br/

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store