Sexo para idosos: dicas para sexo depois dos 70

Natalia Rocon Saúde & Bem-estar
5 min readDec 13, 2021

Se você é alguém com mais de 70 anos que quer apimentar sua vida sexual, ou está querendo voltar à sela, rolar no feno, jogar os lençóis, bater nas botas ou dançar sem calças. são inúmeras maneiras de se divertir e ficar seguro enquanto você faz a besta com duas costas — ok, nós terminamos de fazer eufemismos sexuais agora, nós prometemos!

Mas estamos aqui porque o sexo é para ser divertido, certo? E só porque você tem uma certa idade não significa que o sexo na terceira idade deva ser enfadonho ou que manter uma vida sexual ativa não seja tão importante agora como era quando você tinha 20, 30, 40 anos ou mais.

Se você precisar de mais convencimento, vamos começar explicando por que você deve continuar fazendo sexo.

Sexo e bem-estar para idosos

Pergunte a qualquer pessoa e provavelmente você ouvirá que manter relacionamentos íntimos e participar de atividades sexuais torna sua vida melhor em alguns aspectos.

E — entre na ciência — os especialistas estão de acordo, como evidenciado pelos muitos estudos feitos sobre sexo entre idosos e seus benefícios.

Bem-estar mental

Neste estudo com mais de 6.800 adultos — 3.045 homens e 3.834 mulheres com idade média de 64,4 anos em participantes do sexo masculino e 65,3 anos em participantes do sexo feminino — mostrou que os homens que mantinham relações sexuais pelo menos duas vezes por mês e outras atividades como beijos e preliminares relataram maior aproveitamento da vida.

Bem-estar físico

Neste estudo nacional que explora a sexualidade dos parceiros e o risco cardiovascular entre homens e mulheres mais velhos, os pesquisadores afirmaram que permanecer fisicamente ativo — incluindo a atividade sexual — pode ajudar a reduzir os níveis de hormônio do estresse em homens e mulheres.

Além disso, a intimidade sexual pode desencadear a liberação de oxitocina — um hormônio que promove a união — e pode ajudar a aliviar o estresse e, como resultado, melhorar a saúde cardiovascular.

Sexo na terceira idade e manutenção de uma vida sexual saudável

Embora haja benefícios para a saúde física ao manter relações sexuais, também há coisas a serem observadas à medida que você envelhece, para garantir que está mantendo você e seus parceiros sexuais seguros.

Saúde do coração

Embora a intimidade sexual possa ser ótima para aliviar o estresse, um estudo relatou que, embora relações sexuais gratificantes possam ter um efeito positivo na saúde cardiovascular das mulheres, não há evidências que apóiem ​​esse padrão nos homens.

Além disso, fazer sexo com muita frequência pode ser um fator de risco para eventos cardiovasculares prejudiciais.

No entanto, uma vez que “com muita frequência” é um termo relativo e a saúde cardiovascular geral é um fator, é melhor conversar com seu médico para ver se você é saudável o suficiente para o sexo e que nível de atividade sexual é seguro para você — especialmente se você tem histórico de problemas cardiovasculares, como doenças cardíacas.

Saúde sexual

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos últimos 10 anos, as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) mais do que dobraram em adultos com 65 anos ou mais nos Estados Unidos.

Embora as razões para esse aumento variem, o importante a lembrar e tirar proveito desses números surpreendentes é manter uma conversa aberta e honesta com seu médico sobre sexo seguro e praticar sexo seguro — como com preservativos, por exemplo.

E se você está curioso sobre os níveis de atividade sexual em diferentes idades entre os homens, pode ler mais aqui sobre a idade em que os homens deixam de ser sexualmente ativos.

Dicas para sexo depois dos 70

Compreender os benefícios de manter uma vida sexual saudável e agradável é uma coisa, mas colocá-la em prática é outra história.

Então, para lhe dar um empurrãozinho na direção certa, aqui estão algumas dicas para você começar …

Lubrificação é a chave

À medida que as mulheres envelhecem, elas começam a enfrentar mudanças hormonais que podem causar ressecamento das paredes vaginais — principalmente mulheres na pós-menopausa.

Por causa disso, pode haver algum desconforto ou até mesmo dor durante a relação sexual, então usar um bom lubrificante — como o nosso lubrificante à base de água glide — pode fazer uma diferença enorme na hora de praticar sexo com penetração.

Obtendo uma ereção

A capacidade de obter e manter uma ereção torna-se menos comum à medida que os homens mais velhos ficam. No entanto, existem várias maneiras de tratar problemas físicos, como disfunção erétil, para que você possa agir de acordo com seus desejos sexuais sem ter que pular uma batida.

Por exemplo, você pode agendar uma visita virtual gratuita para descobrir se um de nossos medicamentos para DE aprovados pelo ANVISA é uma opção segura e saudável para você.

A perda da ereção não é divertida, independentemente da sua idade.

Fique seguro

Não podemos enfatizar este o suficiente! Quando você pratica sexo seguro usando preservativos, você e seu parceiro sexual (ou parceiros — sem julgamento aqui, seus cachorros velhos!) Podem relaxar sabendo que você está diminuindo os riscos de transmissão de infecções sexualmente transmissíveis.

Mas ainda não terminamos com nosso discurso de sexo seguro. Ficar seguro também inclui conversar com seu médico sobre qual nível de atividade sexual é seguro para você e se você é saudável o suficiente para tomar certos medicamentos para DE e Aumento Pêniano.

Pense fora da caixa

Só porque você tem mais de 70 anos não significa que não possa ser criativo. Se você está se sentindo aventureiro, considere explorar diferentes brinquedos sexuais, como vibradores, massageadores e almofadas sexuais. Incorporar ajudas sexuais como essas pode ajudar a aumentar o seu prazer, assim como o de seus parceiros.

Mantenha simples

Sexo não precisa vir com muita pressão. Também não precisa vir com penetração. Se você não está pronto para sexo com penetração ou simplesmente não gosta mais, existem muitas maneiras de compartilhar intimidade física com um parceiro romântico.

Beijar, massagear, acariciar e fazer sexo oral são opções que podem ser prazerosas.

Desfrutando de sexo em qualquer idade

A idade não precisa ditar sua vida sexual. Contanto que você tenha sexo seguro e consensual, agir de acordo com seus desejos sexuais e manter relacionamentos românticos íntimos pode ser uma parte saudável de sua vida.

E se obter e manter uma ereção é algo que você experimenta, você pode encontrar mais informações e dicas úteis sobre como obter uma ereção após os 65 anos .

Em última análise, cabe a você manter um diálogo aberto com seu médico e parceiros sexuais sobre sexo.

Fique seguro, divirta-se e saiba que você tem a idade que sente.

ProfessorPenis.guru Tudo sobre Aumento Pêniano, Disfunção Erétil e Suplementos Masculinos.

--

--