Planejando Suas Refeições com Dieta Desintoxicante
Sempre que você fizer uma mudança na maneira de comer, é sempre do seu interesse planejar. Ao planejar suas refeições de dieta de desintoxicação, você pode ter certeza de cumprir dois objetivos.
Você pode eliminar toxinas dos alimentos que podem deixá-lo doente e pode criar uma forma de alimentação saudável para você. Uma dieta desintoxicante não precisa significar uma que seja complicada ou excessivamente restritiva no que você pode ou não pode ter.
Significa simplesmente fazer escolhas melhores para curar a saúde. Você vai querer olhar para os alimentos orgânicos porque uma dieta orgânica pode eliminar alimentos que podem causar uma resposta alérgica no corpo.
Além disso, você não obterá alimentos que foram pulverizados com produtos químicos como pesticidas. Você obterá uma quantidade maior de nutrientes e nenhum alimento geneticamente modificado também.
Se você sofre de problemas intestinais, escolher um suplemento de desintoxicação orgânica como Seca Já Detox é provavelmente uma boa escolha para você. Em uma dieta de desintoxicação orgânica, a comida também é saborosa.
Você pode comer salada de quinua, frutas vermelhas, espinafre e rúcula. Ou você pode adicionar ervilhas, sementes de gergelim e abóbora amarela. Melancia e iogurte grego são bons em uma dieta de desintoxicação orgânica.
Algumas pessoas pensam que para desintoxicar seu corpo, você tem que ficar completamente sem comida — e isso não é verdade. Você pode usar uma dieta de desintoxicação orgânica escolhendo alimentos que tenham propriedades naturais de desintoxicação.
Os vegetais orgânicos, especialmente em seu estado cru, são poderosos agentes de desintoxicação. Escolha vegetais como cenoura, cebola, beterraba e brócolis. Se você comer brócolis, certifique-se de comer a parte de cima — a coroa.
Está repleto de antioxidantes. O repolho também é um lutador natural de toxinas. Esses vegetais contêm altos níveis de enxofre, que podem naturalmente retirar as toxinas do corpo.
Se você usa óleos em sua dieta orgânica, escolha azeite de oliva ou óleo de linhaça. Eles são ricos em ômega 3 e o ômega 3 também combate as toxinas. Quando você está optando por uma dieta de desintoxicação, você precisa de alguma proteína.
Seu corpo depende disso — especialmente seus músculos. Mas você também precisa disso para manter as células saudáveis. O que algumas pessoas optam por fazer é obter a proteína dos grãos.
No entanto, quando você ingere proteína, ela precisa ter todos os aminoácidos necessários. Sem ele, seu corpo não pode funcionar da maneira que deveria, porque você estará roubando os nutrientes necessários.
Se você realmente precisa ter sua proteína de grãos, escolha a quinoa, porque ela contém a maior parte das proteínas. Você pode misturar certos grãos para formar a quantidade de proteína de que precisa, mas dessa forma comerá muito.
Em uma dieta de desintoxicação, algumas pessoas decidem obter proteínas de boas fontes de carne, como peixes. Se você decidir fazer essa escolha, evite peixes com alto teor de mercúrio.
Estes são como atum e garoupa. Os peixes com baixo teor de mercúrio são os da truta e do salmão. Uma refeição de dieta de desintoxicação pode incluir proteínas de outras fontes, como feijão.
Sempre escolha os enlatados frescos. Os feijões que são boas fontes de proteína incluem o feijão vermelho e o feijão seco. O feijão preto e o feijão preto são boas fontes de proteína e estão repletos de fibras.
A proteína também pode ser encontrada em nozes e sementes. Mas você quer aqueles que estão carregados com as gorduras boas, não as ruins. Para isso, você deve escolher alguns como nozes ou amêndoas.
Se você está procurando sementes como parte de sua dieta de desintoxicação, opte por sementes de girassol ou abóbora. E quando estiver comprando nozes, não compre aquelas em uma embalagem que contenha ingredientes extras, como conservantes, porque eles contêm toxinas — e isso anula o propósito de uma dieta de desintoxicação.
Algumas dietas de desintoxicação defendem o uso de proteína em pó durante todo o período, mas outras não. Depende do que você escolher. Em muitas dietas, incluindo algumas dietas de desintoxicação, há uma tonelada de conselhos listando os carboidratos como uma coisa ruim, e isso simplesmente não é um bom conselho.
Os carboidratos são necessários para o funcionamento dos órgãos do corpo. Sem ele, seu corpo não pode funcionar da maneira que deveria. Agora, é verdade que existem carboidratos dos quais você deve ficar longe.
A maioria deles são alimentos ricos em carboidratos, alto teor calórico e alto teor de açúcar. Esses tipos de carboidratos podem contribuir para o acúmulo de toxinas em seu corpo, então você não deve colocá-los em seu corpo.
Infelizmente, esses alimentos ricos em carboidratos são aqueles pelos quais o corpo frequentemente anseia. Isso ocorre porque esses carboidratos podem ser viciantes — especialmente se estiverem cheios de açúcar ou sal.
A razão pela qual esses alimentos são viciantes é que, quando você os ingere, eles liberam a substância química do bem-estar no cérebro. Você deve ingerir pelo menos metade das calorias de carboidratos para que seu corpo funcione bem.
Mas o que você quer fazer é escolher carboidratos naturais em vez de refinados. Isso significa procurar carboidratos na família das plantas. Escolha carboidratos que tenham um bom conteúdo de fibra.
Isso significa colher alguns, como batata-doce, feijão, grãos inteiros e vegetais como cenoura e tomate. Quando você planeja suas refeições de dieta de desintoxicação, também deve incluir gorduras.
Você não terá a energia de que precisa sem eles. Você também não será capaz de obter os nutrientes de que precisa e seu corpo terá dificuldade em criar os hormônios que o ajudam a funcionar.
É claro que os tipos de gorduras que deveriam estar na sua dieta são importantes. Algumas gorduras podem causar o acúmulo de toxinas e você não quer isso. Escolha gorduras como óleo de canola. Este óleo é feito de sementes e tem baixo teor de gordura saturada.
O azeite de oliva é uma das melhores gorduras que você pode escolher em uma dieta de desintoxicação. A razão para isso é que esse óleo ajuda o coração. Ele contém gorduras monoinsaturadas, que estudos mostraram que podem reduzir suas chances de desenvolver doenças cardíacas.
Além disso, pode reduzir o nível de colesterol e é bom para o sistema digestivo. Nem todas as gorduras estão na forma líquida, como os óleos. Alguns são encontrados em alimentos em seu estado natural, como abacates.
A gordura do abacate ajuda a combater as inflamações. Eles também contêm gordura monoinsaturada, assim como você encontra no azeite de oliva, que beneficia seu coração. Eles também contêm carotenóides — que são bons para os olhos.
Além disso, eles são carregados com várias vitaminas, como ácido fólico e vitaminas B, C e E. Eles são repletos de fibras também, o que os torna uma ótima escolha ao escolher gorduras para sua dieta de desintoxicação. A quantidade de fibra contida no abacate pode ajudar a matar a fome, o que também é útil se você está tentando perder peso.
Dicas de desintoxicação para perda máxima de peso
Há muitos benefícios quando você desintoxica seu corpo de todas as toxinas que ali residiam. Você não só pode aumentar sua energia e se sentir melhor, mas também perder peso.
O valor que você perderá será influenciado por algumas coisas diferentes que você pode fazer. Para perda máxima, siga estas dicas. Sempre que comemos, muitos de nós não prestamos atenção em como a saliva em nossa boca atua para quebrar os alimentos.
Nós simplesmente comemos e não pensamos nisso. Mas a saliva desempenha um papel importante em ajudá-lo a perder e manter a perda de peso. Dedicar algum tempo para mastigar os alimentos da maneira que você deveria afeta a capacidade de digestão do seu corpo.
Quando você engole pedaços menores de comida, seu sistema gastrointestinal não precisa trabalhar tanto para obter os nutrientes dos alimentos. Embora possa ser tentador pensar que mastigar a comida em pedaços menores pode fazer você se sentir menos satisfeito, o oposto é verdadeiro.
Quanto mais você mastigar a comida, mais saciado você se sentirá, porque seu corpo pode obter essa energia dos alimentos mais rapidamente. Quando você leva seu tempo para permitir que sua saliva divida as refeições que você come, você perde peso porque isso dá ao seu cérebro o tempo de que precisa para reconhecer que você já comeu o suficiente.
Quando você consome qualquer refeição em menos de 20 minutos, seu cérebro não teve a chance de deixar seu corpo saber que você está satisfeito. Esta é uma das principais razões pelas quais as pessoas que comem muito rápido ganham peso.
A comida que você ingere precisa estar bem misturada com a saliva. As enzimas da saliva tornam o alimento mais fácil para o corpo absorver tudo o que você come. Quando você não tem tempo para mastigar a comida lentamente, sua saliva não tem tempo para funcionar direito e faz seu estômago trabalhar mais.
Sua saliva deve fazer parte do trabalho de digestão primeiro. Embora seja verdade que a saliva é principalmente água, ela contém algumas outras partes que se destinam a iniciar o processo de digestão.
Por exemplo, a amilase é uma enzima que age para quebrar o amido. Quando você mastiga a comida muito rápido ou engole em pedaços maiores, pode pular parte do processo de digestão.
Quando você não dá tempo à saliva para fazer o trabalho que ela deve fazer, isso pode causar problemas para o seu corpo. Pedaços de comida que não são decompostos na boca devem ser decompostos antes que possam passar pelo corpo.
Então o que acontece é que esse alimento chega ao seu intestino em um estado em que não deveria estar. Seu corpo imediatamente começa a trabalhar tentando quebrá-lo, mas o que está nos intestinos são bactérias boas e más.
A bactéria começa a trabalhar tentando tirar esse alimento não digerido, o que faz com que ele permaneça mais tempo em seu corpo. Quando isso acontecer, você começará a sentir efeitos colaterais.
Entre esses efeitos colaterais podem estar dores abdominais causadas por gases, bem como prisão de ventre. Algumas pessoas mascam chicletes na tentativa de ajudá-las a perder peso durante um plano de desintoxicação.
Eles fazem isso pensando que goma de mascar vai manter sua mente longe de comer. Mas o que isso faz é enviar um sinal de que você está comendo. Então a saliva começa a trabalhar com suas enzimas — só que não há nada para comer.
Isso pode levar a sintomas como gases e contribuir para doenças como a DRGE, porque a mastigação ativa o corpo para produzir ácido estomacal. Se a comida não fosse tão saborosa, afastar-se da mesa não seria tão difícil como pode ser.
Onde quer que você olhe, há algo delicioso para comer. Em cada esquina, parece que há uma lanchonete ou lanchonete que oferece guloseimas e café. Ser constantemente tentado com comida pode desgastar até mesmo a pessoa mais determinada.
Ver a comida e até mesmo sentir o cheiro dela pode fazer com que você tenha vontade de comer e, mesmo que não desista, essa experiência pode estar no fundo da sua mente quando você se sentar para comer.
Então você acaba exagerando. Algumas pessoas trabalham tanto e ficam tão perdidas no que estão fazendo que adiam comer e depois percebem como estão com fome. Ou então começam uma dieta da moda e, em seguida, o desejo de excessos.
O que acontece nesses cenários é o mesmo. Você acaba exagerando na comida. Isso é especialmente difícil se você é um comedor emocional ou se celebra eventos da vida com comida.
Mas quando você come demais, você sobrecarrega seu estômago. Uma das razões pelas quais você se sente tão cansado depois de fazer uma refeição farta é porque seu corpo precisa de energia extra para digerir essa quantidade de comida.
Então, ele direciona energia para o processo de digestão e você acaba se sentindo mal. Quando você come demais, pode acabar com cólicas estomacais, inchaço ou gases, porque os músculos do estômago não têm o espaço de que precisam para se contrair adequadamente.
É a contração que ajuda a digerir a comida. Quando não há espaço para manobra, o estômago está se contraindo o máximo que pode, mas está encontrando a resistência da comida embalada nele.
É sempre melhor comer refeições menores. Não só ajuda o estômago a digerir a comida com mais facilidade, mas também ajuda a perder peso. Refeições menores mantêm seu metabolismo alto, evitam que coma em excesso e deixam você com mais energia.
Em vez de fazer três grandes refeições por dia, você deve fazer seis refeições menores. Seu foco deve ser comer alimentos saudáveis que ofereçam muitos nutrientes, vitaminas e minerais ao seu corpo.
Uma coisa que você deseja evitar especialmente quando está se desintoxicando e quer perder peso é o fast food. Essas refeições não são apenas cheias de calorias, mas a gordura e as toxinas nelas contidas são ruins para o corpo.
Mesmo que as refeições tenham menos calorias, elas são ricas em outras coisas de que você não precisa. Por exemplo, uma porção popular de nuggets de frango contém mais de 1500 mg de sódio.
A diretriz para ingestão de sódio é ter menos de 2.300 mg. Você pode comprar fast food no supermercado. Alguns lugares agora oferecem suas guloseimas mais populares na seção de congelados da loja.
Estes são embalados com as mesmas calorias e sódio — além disso, no estado congelado, conservantes foram adicionados. É melhor evitar o fast food. Você também deseja evitar o glúten.
O glúten é uma proteína encontrada em muitos alimentos diferentes e pode causar alguns problemas em seu corpo. Um desses problemas é uma resposta inflamatória após comê-lo.
Essa resposta inflamatória pode ser ainda pior se você tiver sensibilidade ao glúten. Pode causar inchaço, fadiga, névoa do cérebro, dores nas articulações e muito mais. Fique longe de adoçantes também.
Você pode pensar que está fazendo um favor ao seu corpo ao usá-los, mas não está. Muitos adoçantes contêm ingredientes que são prejudiciais ao corpo. Os adoçantes podem causar ganho de peso em vez de perda de peso porque afetam sua função metabólica, portanto, quando você os usa, você sabota sua própria meta de perda de peso.
Além disso, eles podem fazer com que seus níveis de serotonina caiam vertiginosamente, o que pode desencadear sentimentos de depressão. Eles também podem causar cólicas, névoa do cérebro e fadiga. Alguns adoçantes também foram associados ao câncer.