Mate os parasitas naturalmente com essas ervas

Natalia Rocon Saúde & Bem-estar
8 min readSep 22, 2021

Os parasitas podem causar uma série de problemas em seu corpo. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de problemas estomacais e intestinais. Se você está tentando matar os parasitas problemáticos, pode estar receoso de usar um medicamento sem receita ou manufaturado prescrito. Algumas ervas podem matar os parasitas naturalmente. Aqui estão algumas dessas ervas e como você pode usá-las.

Alho

O alho é uma das principais ervas usadas para matar parasitas. Você pode estar pensando que não quer sentir o gosto, o cheiro ou a ingestão de alho. A verdade é que você não precisa comer alho cru para obter as recompensas e benefícios de seu uso. Em vez disso, você pode tomá-lo em forma de cápsula. Existem até alguns fabricantes de cápsulas de alho orgânico que desenvolveram pílulas de alho que não têm odor e não causam indigestão, o que pode fazer com que o odor apareça. Se você não se importa em comer alho cru, pode adicioná-lo à comida ou misturá-lo com mel e usá-lo na forma de chá.

Cravo

O cravo também pode ajudar com os parasitas e pode ser administrado da mesma forma que o alho. Você também pode esmagar o cravo e usá-lo em forma de chá ou de óleo em cápsulas para tomar diariamente. O cravo em forma de cápsula deve ser em pó ou misturado com uma base de óleo, como óleo de coco. Você pode encher cápsulas de gel vazias em lojas de alimentos orgânicos e produtos naturais e tomar algumas cápsulas ao longo do dia. Se você achar que esse método funciona para você, pode aumentar a dosagem conforme necessário. O cravo funciona como um antiinflamatório e também como uma erva que mata os ovos do parasita. Quando usado com absinto e pó de noz preta, você pode interromper o ciclo de vida do ovo.

Óleo de orégano

O óleo de orégano pode ser usado em cápsulas ou diretamente em vitaminas ou sucos vegetais. Este método permite que você reidrate seu sistema enquanto mata os parasitas que estão causando problemas. O óleo é antifúngico, antibacteriano e ajuda a redefinir os micróbios em seu sistema para limpar e purificar seu sistema.

Ao manter essas poucas ervas à mão, você pode usá-las conforme necessário e ajudar a superar doenças facilmente. Se você descobrir que as ervas não estão funcionando tão bem quanto deveriam, considere aumentar a dosagem ou adicioná-las a outros remédios fitoterápicos para aumentar suas propriedades.

Faça seu próprio sabonete de ervas

Pode ser difícil encontrar sabonetes de ervas puros, por um preço acessível e contendo as ervas de que você precisa para seus problemas específicos. Isso é especialmente verdadeiro se você mora longe de lojas de produtos orgânicos e deseja ver o produto em primeira mão antes de comprá-lo. Se isso soa como o seu problema, ou se você deseja apenas o controle total do que entra em seus produtos de banho e corpo, fazer seu próprio sabonete de ervas pode ser a opção ideal. Na verdade, é mais fácil do que você pensa. Aqui estão os passos básicos para fazer a base de sabonete de ervas.

Glicerina ou soda cáustica

A primeira coisa que você precisa fazer para fazer seu sabonete é decidir sobre a base. Ambos têm suas vantagens, mas ambas as bases também têm desvantagens que podem fazer você querer fugir de uma ou da outra. A primeira opção é escolher uma base de soda cáustica. A lixívia é a base mais perigosa para trabalhar e requer proteção para as mãos, corpo e olhos, pois a lixívia pode queimar a pele. A soda cáustica, entretanto, produz uma grande quantidade de espuma ou bolhas que a maioria das pessoas, por qualquer motivo, iguala ao sabonete como um todo.

Sua outra opção é ir com uma base de glicerina. Isso não produz tanta espuma, mas limpa com eficácia e é transparente, o que permite adicionar pedacinhos de ervas, outros sabonetes ou até mesmo pequenos objetos para presentes. Com a glicerina, você não precisa de proteção para os olhos e corpo, mas você precisará escolher se deseja uma base vegana ou vegetal ou glicerina padrão.

Óleo de Ervas ou Ervas Secas

A próxima etapa para fazer seu próprio sabonete de ervas é determinar se você deseja usar um óleo essencial de ervas ou uma erva seca. O óleo de ervas vai lhe dar o perfume que você gostaria, mas pode ou não dar mais do que um inalante ou uma solução tópica calmante para a pele. As ervas secas oferecem esses benefícios e algumas propriedades esfoliantes. Se você estiver procurando um sabonete que ajude com a pele seca, use uma mistura de óleos e ervas secas. Se você está procurando um sabonete que seja adequado para a temporada de gripes e resfriados para ajudar com o congestionamento, uma base de óleo essencial para a erva servirá perfeitamente.

Moldes de sabão, cura e criação

Sua etapa final para fazer o sabão é realmente fazê-lo. Você vai precisar do molde para sabão, que pode ser comprado na maioria das lojas especializadas em produtos para hobby ou fabricantes de sabão. Você também precisará seguir as instruções listadas para o fabricante da lixívia de sabão ou da base de sabão de glicerina que você escolheu usar. A glicerina requer apenas um processo de fusão, mistura e cura, enquanto a soda cáustica requer várias outras etapas para criar o sabão, sendo que cada etapa deve ser seguida exatamente. Depois de misturar a base com seus óleos ou ervas, você precisará colocar a mistura em um molde. O tempo de cura dependerá muito de quão duro você quer o sabão ao cortá-lo e da sua temperatura. Os climas mais quentes precisarão de tempos de cura mais longos. Terminado o tempo de cura, retire os sabonetes do molde e guarde ou use-os de acordo.

Estas são as etapas básicas para fazer seu próprio sabonete de ervas. Essas também são as considerações que muitas pessoas não levam em consideração ao comprar um kit ou suprimentos para fazer sabão.

Os 3 usos medicinais para bálsamo-limão

O bálsamo é frequentemente confundido com limão ou óleo de limão. A verdade é que a erva-cidreira é um membro da família das hortelã. É usado para vários remédios medicinais que você pode preparar em casa e guardar para uso posterior. Se você não tem certeza de como pode usar a erva-cidreira em sua rotina diária de saúde ou como parte de um plano medicinal natural, aqui estão algumas idéias. Lembre-se de que o bálsamo de limão pode ser comprado em cápsulas na maioria das lojas de ervas, se você tiver dificuldade em encontrá-lo em sua forma pura. Isso lhe dará uma opção desidratada prontamente acessível para suas várias receitas.

Prontidão

Um dos problemas que muitas pessoas e pais têm é com o estado de alerta. Infelizmente, você pode estar inclinado a ir com o conselho de um médico e passar a uma receita para ajudar com isso. Se este não for o caminho que você deseja seguir, considere o uso de erva-cidreira para problemas de alerta leves a moderados. Você pode começar com uma cápsula de erva-cidreira, xícara de chá ou adicioná-la ao suco pela manhã. Depois de ver como isso o ajuda, você pode aumentar a dosagem, se necessário, para seus problemas específicos.

Regula o açúcar no sangue

Se o açúcar no sangue é um problema para você, você já deve saber que a canela é um método de regulação. Infelizmente, a canela pode ser muito dura para certas pessoas. Em vez de jogar a toalha, considere o uso de erva-cidreira. Pode ajudar a regular e manter os níveis de açúcar no sangue ao longo do dia e especialmente durante a temporada de gripes e resfriados, quando o sistema imunológico pode ter um efeito direto nos níveis de açúcar no sangue do seu corpo. Também pode reduzir os níveis de resistência à insulina.

Limpeza de toxinas

Se você adoeceu recentemente, deve ter notado um problema no estômago e no sistema digestivo. Uma das maneiras de ajudar é eliminando as toxinas do fígado e do corpo. Você pode fazer isso com erva-cidreira. Tomado em forma de chá ou comprimido, você pode introduzir a erva por via oral e ajudá-la a chegar ao seu fígado. Isso ajudará a empurrar as toxinas pelo fígado e também a manter sua função.

O bálsamo de limão também pode ser usado diariamente para ajudar a estimular o sistema imunológico. Basta adicioná-lo à sua rotina de sucos ou aos seus smoothies do dia. Isso lhe dará um impulso fácil e ajudará a manter seu sistema imunológico ao longo do ano.

Os benefícios de saúde do manjericão

O manjericão é uma das ervas que podem ser facilmente esquecidas quando se fala em ervas para fins medicinais ou ervas para a saúde de qualquer tipo. Na verdade, a maioria das pessoas considera o manjericão uma erva para cozinhar ou difundido em uma mistura de óleo para aroma. A verdade é que há vários benefícios em usar manjericão em suas receitas de medicamentos naturais. Aqui estão alguns desses benefícios e informações sobre cada um.

Redução da dor

A redução da dor é uma das principais razões pelas quais as pessoas usam o manjericão. Basil pode ajudar com dores de cabeça tensionais, dores leves e dores musculares. A maneira ideal de fazer isso é infundir óleos e loções com manjericão fresco e aplicar a mistura topicamente. Você também pode infundir óleo e usar óleo de manjericão diretamente na área. Embora possa ser usado no chá, provavelmente não será um sabor que você goste. Se topicamente não for uma opção, considere o uso de manjericão desidratado em cápsulas.

Redução da Inflamação

A inflamação pode acontecer a qualquer pessoa e causar uma série de problemas. Por exemplo, a inflamação pode aumentar as dores de cabeça, os problemas nas articulações e a tensão em todo o corpo, o que pode levar à ansiedade. O manjericão pode ser tomado por via oral na forma de chá, comida ou cápsula para ajudar a reduzir a inflamação. Isso pode ser feito diariamente, várias vezes ao dia ou conforme necessário. Você pode até misturar o manjericão com várias outras ervas que ajudam a combater a inflamação, como a cúrcuma.

Propriedades de reforço da imunidade

Manter o sistema imunológico em seus níveis máximos, especialmente durante a temporada de gripes e resfriados, é vital. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver filhos pequenos ou um trabalho exigente em que ficar doente não seja uma opção. Você pode adicionar manjericão ao seu suco ou smoothie diário para ajudar a manter o sistema imunológico fortalecido. Esta é uma das maneiras mais fáceis de obter um reforço imunológico diário, especialmente se o seu suco ou smoothie já estiver fortificado com suco de laranja ou outros sucos de frutas com um alto nível de vitaminas que aumentam o sistema imunológico.

Lembre-se de que o manjericão é como muitas outras ervas usadas na medicina. Pode ser encontrado em várias formas, mas fresco e como chá são duas das melhores. Você também pode infundir óleos para digerir ou desidratar o manjericão fresco para ter à mão quando precisar. Apenas lembre-se de armazená-lo em um local fresco e seco em um recipiente hermético.

--

--